terça-feira, 27 de novembro de 2012

                           Vida Nômade



Coração nômade
Mente nômade
Corpo nômade
Cabelo nômade
Ideia nômade.

Só vou saber o que quero realmente, quando me entender por mulher
Agora só me resta me confortar sabendo como quero me sentir
Dizem que sou louca, que sou fria
Digo que tenho coração de homem
Olhos de índia machista
Um sonho de cigana
Pensamento mórbido.

A identidade é o processo de reconhecimento do seu eu, sem comparativos, sem se comparar ao outro. O processo de identidade cabe a você definir, unificando seu eu, e seu espírito.

sábado, 24 de novembro de 2012

                   Humanos e primatas



 

   A maior diferença entre os humanos e os primatas, é a individualidade a qual os humanos tratam uns aos outros. Você pode perceber que em termo de sobrevivência  os primatas se superam, tendo como sua maior preocupação, a busca por alimentos, sua sobrevivência não cabe individualismo, pois o alimento é preciso para sua sobrevivência. "O primata é subsistêncial em seu meio de vida e de ciclo".
   O ser humano em termo de sobrevivência cabe a ele muito individualismo e um capitalismo comestível, ideais de vida artifíciais, e sem lógicas. O homem trabalha numa droga de emprego, pra no final do mês comprar coisas desnecessárias e descartáveis, as vezes deixa de comer para manter-se em forma, para agradar olhares artificiais, seguir modas, seguir ideais de vida, dar nomes, rótulos e títulos as coisas que faz. Para no final de tudo se submeter ao comparativo com o outro. 
   Num mundo superficial onde se pode perceber através da percepção, grandes diferenças entre o ser humano e o primata, pode-se perceber que a maior diferença entres eles é o individualiamo, a maior preocupação de um primata é a sobrevivência através dos alimentos, já os seres humanos tem como maior preocupação, que se baseia em conforto com ideal de vida que ele propõem a si próprio, não há busca frenética por alimentos, mas por ideais de vida suferficiais, de modo que agrade a segundos e terceiros olhos. O homem por ser capaz de ouvir a si mesmo e avaliar as suas ações, internaliza as atitudes dos outros, adquirindo a capacidade de pensar reflexivamente. Assim o homem controla a si próprio, de certa forma agradando o próximo. Mas esses comparativos cabem aos seres humanos normais, aqueles sem cor de pele "diferente", sem religião "diferente", sem etnia "diferente". Esse é o meu paradoxo de realidade que interveio sobre meus olhos reflexivo da minha mente.

domingo, 18 de novembro de 2012

                   Nordeste individualista

 
  
   Paradigmas incertos, imperfeitos, e atraentes, todos nós temos um ideal de vida pra seguir, dentre seguir riquezas e proezas de um capitalismo comestível.
   É Individualidade vivido por ideias superficiais, crescendo assim o consumismo individualista e as indiferenças.   
   O capitalismo é sujeito ao ideal de vida que você comete a seguir, é daí que surge a pobreza que é relativamente interligada a riqueza, surge assim às indiferenças entres ambos seus valores, mas cabe a cada um ser maduro o bastante para compreender ambos sem olha-lós dos pés a cabeça, compreender não se equivale a sua idade, mas sim, a sua maturidade. Não deixe a indiferença prevalecer, o que tem a fazer, é se enquadrar, compreendendo e sustentando, assim as indiferenças se acabam. 
   Entre pobreza e riqueza a moral vai pra quem tem opinião, de pessoas sem ideais de vida sem rédeas e rótulos. A compreensão de ambos os valores individuais. É necessário acreditar em alguma coisa, algum valor nessa vida, assim podendo acalmar o absurdo da vida. Tanto acessório, sapato, bolsa, os quais dizem muito sobre respeito do que você das pessoas, do que elas fazem, para onde vão e como se sustentam. Um sapato pode dizer muito sobre você, por onde andas, quais valores você tem, qual seu ideal de vida, um sapato é um passe pra te descrever, a bolsa quanto maior ela é, maior é a sua responsabilidade. As indifrenças cauzam dor, sofrimento, angústia, pelo fato da indidualidade ser maior que seu próprio ego, apartir de que se entenda a diferença dos valores a incompreensão aumenta, por você não saber como lidar com a indivualidade. A individualidade é a maior causadora da incompreensão de ambos valores!.   

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

                           Lual colorido


                                         


            Este ano eu pude contemplar
            Lua Branca
            Lua azul
            Lua Amarela
            Lua Laranja
            E também estes seus olhos
            Vermelho atraente de sarárá Criólo
            Esse meu par de olhos pôde sozinho contemplar um grande lual colorido.


terça-feira, 30 de outubro de 2012

                       Casa apedrada




Quando te convidei pra morar junto a mim
Você se impressinou com a estrutura da casa
Feita de pedra meio que lembrava amargura
Mas eu prefiro dizer que foi feita por um teatro mal interpretado
Por dentro confortante e úmida um tanto insegura
Quase não se percebe  
Casa apedrada mesmo é só aparência
Culpa dessa vida, dessa história completamente doida varrida
Um dia eu me visto de alegria pra amenizar essa amargura que eu uso.
 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

                       Oh! Lua


                    

   Meia Lua  
      Converssa comigo
         Me traz estrelas
            Me traz vagalumes
                Quem sabe também aviões
                   Desde de que ilumine noite densa e escura
                      E também ligeiros olhos de menina.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

                            Ser criança


    Ser criança é muito bom. Ser criança é ser inocente, é não estar ciente dos problemas e preocupações que nós homens criamos conforme crescemos, quanto menos importância mais inocência temos em si, se não há preocupação temos mais inocência. Há mais liberdade, mas de certa forma uma liberdade inocente, conforme andamos pela vida perdemos ela aos poucos. O adulto, o velho, nunca perde sua alma de menina(o), desde de pequenos nos programamos, conforme nossos passos programamos nosso futuro, a liberdade inocente se soma aos pensamentos que temos com tão pouca idade e programação de vida, mas ao certo como lidamos com ela, como programamos nossos pensamentos inocentes, quanto menos informação temos, assim, nos tornamos menos preocupados e mais infantis. O homem cresce e se adapta a sua idade, amadurece quase por obrigação, essa necessidade de reter informação faz com que ele esqueça que um dia foi criança, quando se é criança só se pede que os adultos te ouçam, quando se é jovem se tornando um adulto com voz de opinião quer porque quer que te ouçam, porque você como jovem quer que o mundo te ouça, há uma necessidade indescritível em falar-lhes em voz alta, os adultos debatem sem parar, já uma criança só fala o necessário, uma criança não se preocupa com o pôr do sol nem com a chegada da lua, porque simplesmente cabe a ela viver brincando nessas passagens de tempo, só mesmo retornando a infância para reviver a liberdade de inocência de uma criança, em seus pensamentos, em seu corpo, e em sua alma.
    A inocência nos leva a brincar em passagens de tempo sem nos preocuparmos, há certas preocupações, mas não tão grandes, e sim pequenas, conforme somos programados levamos a vida. Uma criança não pode ser presa, e nem sofrer nem um tipo de abalo emocional grande, porque é nessa formação que nos programamos bons adultos, boas pessoas em si. O que uma criança procura é a liberdade inocente, de poder correr, brincar, pular, gritar, e assim conhecer a vida no meio em que vive e conhecendo a se mesmo. É claro que há certos limites, que os adultos impõem, mas não ouse bater para educar, pois você adulto tem dez, vinte vezes mais força que uma criança, e isso pode abalar e comprometer sua programação de vida.
  A criança ela precisa de um bom lar, onde ela seja acolhida e confortada, longe dos problemas e preocupações do mundo lá fora, a criança também deve ser acompanhada desde de os primeiros passos, aos saltos, ela precisa te atenção, pra ser ouvida, compreendida, e confortada com as verdades. A criança precisa de ATENÇÃO!